RSS

Diferença entre Tônico e Adstringente

Hoje vim falar com vocês sobre um comentário que recebi em um vídeo meu sobre limpeza de pele, usei os produtos da Mary Kay e um dos produtos que foi mencionado que não tinha era o adstringente e que a limpeza de pele não estava completa, então vamos as dúvidas e tentar esclarecer um pouco.




Tônico e adstringente possuem basicamente a mesma função, O melhor amigo da pele é um conhecido trio: LIMPAR, TONIFICAR e HIDRATAR, que junto com filtro solar fazem verdadeiros milagres a sua pele e independente de sua renda são acessíveis a grande maioria.

A limpeza da pele para ser eficaz deve ser completa, porém muitas mulheres costumam pular algumas das partes, muitas pensam que só lavar o rosto já é suficiente, outras acreditam que fundamental mesmo é a hidratação e raramente algumas usam o tônico, mas saiba que tonificar a pele é essencial e seu uso pode oferecer mais benefícios do que você imagina.


O tônico é formulado com água, um ativo adstringente leve (como o extrato de hamamélis) e um calmante (azuleno). Pode também conter álcool e baixas doses de ácido glicólico ou salicílico, que retiram as células mortas. É bem aceito por qualquer tipo de pele.


>> O tônico é um complemento da limpeza da pele, sendo ele o responsável em proteger a ação dos radicais livres, uniformizando a textura da pele, pois ajuda a reduzir a aparência dos poros dilatados e ainda mantém a umidade natural da pele, melhorando o tônus muscular.
>>Alguns sabonetes, poluição e até mesmo maquiagens podem afetar o pH da pele do rosto, causando obstrução dos poros, o uso do tônico facial regula o pH da pele, evitando assim o envelhecimento.
>> Alguns probleminhas como acnes podem ser combatidas somente com o uso do tônico facial, para isso opte por tônicos que contenham alantoína ou extrato de melissa que ajudam nos processos de cicatrização, já para controlar o brilho excessivo do rosto, produtos a base de ácido salicílico ou glicólico são os mais indicados.
>> Como o tônico facial equilibra o pH da pele seu uso após a lavagem do rosto traz melhores resultados na hidratação, pois os cremes conseguem penetrar com mais eficiência na pele.

O adstringente é formulado de maneira bastante parecida, mas contém maiores concentrações de álcool e de ácido salicílico. É excelente para desengordurar peles oleosas e mistas, o adstringente e mais recomendado para peles com tendência a acne, eu costumava usar um da avon e sentia minha pele repuxando demais, por isso troquei pelo tônico.

Limpar a pele é fundamental, principalmente antes de dormir para eliminar células mortas, resíduos de poluição, maquiagem, sudorese e secreções naturais da pele, sendo indispensável para a manutenção da pele, independente do seu tipo de pele, pois é ela quem remove as impurezas dos poros, no início poderá parecer chato ou cansativo, mas com o tempo você notará os resultados em manter a limpeza da pele em sua rotina, por isso lembre-se, lave o rosto com um sabonete mais indicado ao seu tipo de pele, logo após tonifique fazendo uso de um tônico facial, por último hidrate com creme mais recomendado ao seu tipo de pele.
Alguns minutinhos diários poderão fazer sua pele renascer, por isso programe-se e cuide da sua pele.

Espero que esse post tenha sido útil.

beijos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

sonha-gleide disse...

Parabéns pelo blog e pelo post ficou maravilhoso,essas dicas estão perfeitas,bjus

http://blogdasonhagleide.blogspot.com/

Unknown disse...

adorei a dica parabens pelo post bjs http://marcelaminhasartes.blogspot.com/

Unknown disse...

Muito importante esse cuidado com a pele, usar sempre protetor solar! ótima dica !
Uma Ótima semana
Beijos Helena

Postar um comentário